Últimas Notícias
Capa » Blog » Sistema Operacional » Android » Estudo confirma o crescimento da participação do Android no mercado de tablets

Estudo confirma o crescimento da participação do Android no mercado de tablets

O Android é líder quando falamos de smartphones, isso é fato, porém quando falamos de tablets a coisa muda pois o líder é o iPad, porém um estudo da Pew Research Center sobre como anda o mercado dos tablets revela que no futuro, tudo pode mudar.

Um estudo do centro de pesquisas Pew Research revelou um grande crescimento do sistema Android no mercado de tablets, o robô nunca esteve tão presente nos tablóides quanto atualmente, o que consequentemente, causou a queda do iPad. O incrível é todos os 33% que o Android “abocanhou” da Apple vieram em muito pouco tempo, o que surpreendeu a sociedade merco-tecnológica.

Nexus 7 e Kindle Fire HD

Um dos grandes fatores para esse crescimento foi o lançamento do Kindle Fire HD e o ASUS Nexus 7, pois como podemos ver nos gráficos apenas o modelo da Amazon possui uma fatia de 21% das vendas do robô, além de tudo a chegada do Jelly Bean também é um causador do resultado apresentado acima, o sistema realmente inovou em relação ao Honeycomb, e até mesmo em relação ao ICS, na funcionalidade.

Se compararmos os valores de venda exclusivamente nos EUA nós teremos o Android com 48% do Market Share e o iPad com os restantes 52%, porém se forcarmos o mercado mundial veremos que a Apple não tem muito com o que se preocupar pois aindadetém 61% enquanto o Android tem 31% e os outros 8% ficam com tablets com sistemas prioritários como o PlayBook da BlackBerry, que por incrível que pareça roda aplicativos Android, além de outros tablets como o mal-sucedido tablet da HP o TouchPad, que usa o sistema WebOS.

Não é, nunca foi e nunca vai ser fácil passar o iPad, ele está em todo lugar, mas parece que os consumidores, ultimamente, vem querendo ter um tablet mais simples para trabalhar em conjunto com o seu smartphone. Qual o uso do seu tablet ou qual você está de olho?

via DroidLife

Taken from: 

Estudo confirma o crescimento da participação do Android no mercado de tablets

Be Sociable, Share!

Sobre gwsnet