Últimas Notícias
Capa » Blog » Sistema Operacional » Android » Motorola Mobility adquire empresa especializada em reconhecimento facial

Motorola Mobility adquire empresa especializada em reconhecimento facial

A Motorola Mobility, consequentemente a Google, acaba de comprar uma empresa especializada em reconhecimento facial e controle por gestos, o que levanta grandes expectativas em torno das novidades que a próxima versão do Android pode trazer.

O site da empresa Viewdle

Todos nós sabemos que a usabilidade de um sistema é um dos principais fatores na hora de comprar um smartphone, ao que parece a Google também sabe disso e por meio da Motorola Mobility, a gigante de Mountain View acaba de comprar uma empresa especializada em interfaces com a tecnologia de reconhecimento de gestos e de faces, o que nos deixa com grandes expectativas em relação ao modo como iremos utilizar as próximas versões do SO Android.

O rumor que indicava que a Google estava interessada na Viewdle é de longa data, a primeira conversa entre os executivos das empresas ocorreu em 2008 (4 anos atrás). Agora a diferença é que os acordos entre as empresas não possui a participação direta da Google, apenas da Motorola que em 2011 pensava em adquirir a Viewdle para desenvolver um software com controle de gestos. Os números não estão sendo discutidos, mas se acredita que a Motorola pretende pagar de US $ 30 a US $ 45 milhões pelos direitos da start-up.

O software em questão parece ser muito atraente, ele envolve toda a forma como o sistema é utilizado, até agora, sabemos que o “aplicativo” terá suporte a controles na câmera, algo semelhante ao que a Samsung tem feito, além de tirar fotos, o ato de  atender chamadas e alguns jogos poderão ser controlado pelos olhos, outro rumor também revela que poderíamos usar os olhos como um cursor, descendo e subindo as páginas, o que torna o software em questão bastante significativo.

Mas nós queremos saber uma coisa, o que você achou? Acha que vai dar certo, ou acha que vai ser uma bagunça? Além disso, você compraria um aparelho da Motorola apenas para ter tal software? Esperamos a sua resposta, aí nos comentários!

via Droid-Life

Original link:

Motorola Mobility adquire empresa especializada em reconhecimento facial

Be Sociable, Share!

Sobre gwsnet

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
Scroll To Top

AutoBlogged